sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Peças Avulsas

Boa tarde amoras!!!! 

Adoro coisinhas de vó.. sabe aquele jogo de xícara que sua avó tinha?? Pois é sou apaixonada por xícaras, bules, garrafas e afins.... herdei um conjunto fofo da minha avó, ficava olhando e admirando ele desde pequena.. minha imaginação de menina viajava quando via a cristaleira da minha avó. Quantas coisinhas lindas, quantas xícaras, taças, bules, travessas muitas das quais ela nunca usou. 

Na verdade herdei muita coisa das minhas avós.. da minha avó Lourdes, mãe da minha mãe, herdei a mania de limpeza. Na verdade acho que todas as filhas e netas herdaram isso dela. Já a herança deixada pela minha avó paterna, D. Diva, mas que por mim e alguns familiares era chamada de Dione, foi a mania de organização... além é claro desse conjunto de bule de chá e açucareiro. Pena que neles está faltando o principal, a tampa, que na verdade são os telhados da casinha.. já já vai saber do que estou falando. 

Foi baseado nessa pequena lembrança herdada da minha avó Dione que pensei em fazer essa postagem...



* O que fazer com as peças avulsas que ocupa seu armário, cristaleira?? 


da cozinha para o....
Da cozinha pra o quarto... esse é o conjunto, na verdade falta uma peça que está com minha tia, que ganhei da minha avó.. sempre achei fofo essas casinhas e, na época de infância ainda estava completa com os telhadinhos. Resolvi que era hora de homenagear minha avó e colocar as peças que tanto admirei na época de menina em destaque e resolvi plantar. Como todos sabe, ADORO PLANTA e uma das minhas preferidas são as suculentas.

Bandeja

Bandeja
Perfumes organizados no presente de casamento da mamãe.. sim sim essa "bandeja" foi presente de casamento que minha mãe ganhou e não usava fazia tempo.. encontrei no armário e resolvi usar para colocar meus perfumes. 













Algumas dicas do que fazer com aquele ÚNICO prato de porcelana que sobrou, xícaras avulsas, bules.... agora deixo com vocês.. usem a imaginação e deixe sua casa com um toque especial. 

Ótima tarde para todas...... 
bjs bjs bjs .......... Tha.





Fontes: fotos de diferentes fontes retiradas da internet, além de fotos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário