terça-feira, 16 de outubro de 2012

Bom dia amoras!!! 
Esse feriadão me inspirou a falar de cores. Sim falei da cor amarelo ontem e deixei algumas dicas, hoje darei outras dicas para sua casa fique com jeito de casa nova. 
Preparem as espátulas, pincéis, rolos, galões de massa corrida, tinta e todas as ferramentas que um bom pintor precisa e mãos a obra, LITERALMENTE.

As infiltrações de água são as causas mais frequentes da deterioração das pinturas, causando, na maioria das vezes, descascamentos, desplacamentos, bolhas e outros inconvenientes (vide seção Corrigindo Problemas). Antes de iniciar qualquer pintura, elimine completamente todos os focos de umidade. 

VEJA ABAIXO DICAS DE PONTOS CRÍTICOS QUE DEVEM SER OBSERVADOS: 

• Áreas próximas do rodapé: normalmente a 30 ou 40 cm de distância do solo, devido a uma infiltração de água pelos alicerces (baldrames). Isto ocorre por falta de impermeabilização, por sua má execução ou seu desgaste natural. Falhas nos rejuntamentos dos pisos e rodapés também podem causar o mesmo problema. 

• Muros: por falta de proteção no topo, onde ocorre grande penetração de água das chuvas ou pintura de apenas um lado deste muro, deixando o outro exposto à penetração de água. Observa-se também em muros de arrimo, devido à falta ou falha de impermeabilização na face em contato direto com a terra. 

• Tetos em geral: quando a moradia não possui telhado, deixando a laje exposta ao tempo sem impermeabilização ou devido ao seu desgaste. Pode-se notar também o problema devido ao entupimento de calhas, causando transbordamento de água das chuvas, encharcando a laje. 

• Telhados e tubulaçes: infiltraçes e vazamentos de água em pontos isolados. 

• Jardineiras: quando a impermeabilização interna inexiste, não foi devidamente executada com produtos adequados ou encontra-se desgastada. 

• Áreas de banheiros e cozinhas: rejuntes de azulejos, pisos e rodapés, conseqência do desgaste da argamassa do rejunte, devido ao contato direto com água e ou umidade. 

• Esquadrias de janelas e portas: onde não existe calafetação ou houve seu desgaste. Caso necessário, recomendamos contatar uma empresa especializada em impermeabilizações para que seja feito um diagnóstico preciso, bem como a adequada correção. 


E mais...


* como CORRIGIR PROBLEMAS:













Espero ter ajudado vocês. 

Um grande bjo da Tha.


Amor (Douglas), mãe, pai e amigas Alba, Fernanda e Aieska pelo apoio não só ao Blog mas nas decisões da vida. 

Amo vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário