segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Super importante


Hoje fiz o tal falado "Ctrl C" , " Ctrl V". É não pude evitar. A matéria que li é de extrema importância e não podia deixar de postar. 
Li a matéria no site http://noticias.vivareal.com.br e com certeza merece destaque. 


Sinduscon assina acordo para inclusão de trabalhadores com deficiência no setor da construção civil

Na última semana, o Sinduscon o Sintracon e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo assinaram um acordo que prevê a inclusão de trabalhadores com deficiência (PCDs) no setor da construção civil.
A partir da assinatura do termo, empresas do setor da construção civil deverão incluir em seu quadro de funcionários, pessoas com algum tipo de deficiência. O processo seletivo deverá ser inclusivo, e as empresas também deverão oferecer cursos profissionalizantes e de capacitação, além de condições de acessibilidade em suas instalações e ambientes de trabalho.
A previsão é que 100% das empresas estejam completamente inseridas no projeto até meados de 2015. Nesta primeira etapa do acordo, cidades como Caieiras, Franco da Rocha, São Lourenço da Serra, Francisco Morato, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra terão 3 anos para atingirem as cotas de PCDs em seus quadros de funcionários, que serão calculados de acordo com o tamanho da empresa, número de funcionários e ramo de atuação.
As construtoras são as primeiras participantes do projeto, mas a ideia é ampliar o acordo para todas as outras empresas do ramo da construção civil e habitação no estado de São Paulo.

Que esse acordo sirva de exemplo para outros estados e ajude a inclusão de pessoas capacitadas. 
A Deficiência não é um problema, o problema está nos olhos de quem vê. Pense nisso e evite que a ignorância de alguns limite a capacidade de  tantos outros.
bjs bjs bjs da Tha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário