segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Quadro verde

Minha paixão por suculentas aumenta a cada dia. São lindas, fáceis de cuidar e se adaptam com uma facilidade incrível. 

Amor um dia eu comentei que estava mexendo com as plantas e você disse que adoraria me ver com as mãos sujas de terra. Você verá minhas mãos assim, sujas de terra, muitas e muitas vezes. Vou fazer da nossa casa um cantinho verde. Segredinho... vou ensinar a Lívia a gostar e cuidar de todas elas assim ela me ajuda e dá uma mãozinha a vovó Piedade com o jardim.

Quadro verde com suculentas.




Você vai precisar de:

Moldura: 
  • você pode comprar moldura pronta ou você mesma fazer juntando com pedaços de madeira. 
Caixa:
  • use ripas de madeira para fazer a caixa;
  • um pedaço de madeira para fechar a parte de trás da caixa, pode usa uma placa de MDF;
  • tela;
  • pregos;
  • martelo.






Siga os passos:
1- pegue as ripas e faça um quadro do tamanho da parte interna da moldura. Pegue o quadro na moldura com pregos. Você pode usar martelo ou furadeira, vai depender da espessura da moldura.



 2- coloque a tela. A tela tem que ficar entre a moldura e a caixa. Lembre-se de deixar um espaço para a terra.



3- pregue o pedaço de madeira atrás da moldura.



4- chegou a hora de pintar, escolha sua cor preferida e mãos a obra.
Obs.: amor aceito ajuda na parte de cortar e pregar... afinal você é  meu faz tudo mais lindo. A pintura fica por minha conta, eu ajudo nessa parte viu?! rsrs...



5- encha o quadro com terra adubada. Para ajudar na drenagem use areia de construção.



6- faça mudas de suculentas para facilitar na hora do plantio.



7- com auxílio de um palito usado para fazer churrasco, faça alguns buracos entre a tela e vá plantando suas mudas.


Lembre-se: depois de colocar a muda, jogue um pouco de terra para cobrir direitinho. 



8- Dica Importante!! Para suas suculentas não caírem, plante suas mudas uma próxima a outra. Quanto mais próximas melhor.



Agora use sua imaginação e crie seu quadro verde usando quantas espécies de suculentas você quiser. A arte final depende DE VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário