terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vasos...

... e seus vasos de planta podem ser usados de diferentes maneiras.
 Vejam algumas inusitadas.


  • "lareira"
O vaso de concreto armado de 89 cm de altura e 25 cm de diâmetro faz às vezes de pira e esquenta as noites frias de inverno. Funciona com lenha de eucalipto ou com pedras vulcânicas, esta mais indicada para ambientes internos por não produzir fumaça e por reter calor por um tempo mais prolongado.  

Evelyn Müller


  • fonte
O vaso com capacidade de 60 litros foi reduzido para metade otimizando a troca de água e o trabalho da bomba. Para fazer essa redução criou-se uma camada de concreto, que além de diminuir a capacidade e facilitar também serviu para esconder o cano de escoamento. 
É preciso impermeabilizar com produtos à base de resina. Vasos de cimento polimérico também são indicados.
"Qualquer modelo pode virar uma fonte, mas recomenda-se utilizar vasos de cerâmica, aço ou cimento", diz o paisagista Eduardo Luppi.

Evelyn Müller

  • pia...
Aqui o vaso de aproximadamente 80 cm de altura foi usado como lavatório, dentro dela é encaixado um vaso menor e mais raso que fará o papel de cuba. Escolha um torneira bonita e está pronto seu vaso lavatório.
A água escoa diretamente para a grama ou se preferir coloque próxima de um ralo.

Evelyn Müller


Amor amei todas as diferentes maneiras de usar os vasos, mas confesso que essa bica ficou linda... uma terapia próxima ao espaço gourmet e/ou na nossa casa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário