sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Lavando louça.

Hora de lavar louças e começa aquele jogo de empurra-empurra para ver quem vai lavar hoje. Quase ninguém gosta dessa tarefa, mas querendo ou não ela faz parte do nosso dia a dia, mas podemos deixar essa árdua tarefa mais agradável. 




  1. se puder e tiver companhia chame para ficar na cozinha com você, assim vocês colocam a conversa em dia e a limpeza fica muito mais rápida.
  2. coloque uma ordem de lavagem*¹, primeiro os copos e talheres, depois os pratos, travessas e tigelas e por último as panelas. LEMBRE-SE você faz sua ordem, mas o ideal é aproveitar a esponja ainda limpa para lavar os copos, talheres e pratos para não deixá-los engordurados e mais difíceis para lavar.
Lave com detergente ou sabão de sua preferência e enxague com água em abundância. Seque e guarde cada item em seu devido lugar.

IMPORTANTE: a esponja é um foco de bactéria, após usá-la, lave-a bem e para secá-la coloque no micro-ondas dentro de um prato ou tigela ou ferva a esponja, isso ajuda a combater as bactérias. 

LEMBRE-SE que as esponjas DEVEM ser trocadas a cada 2 semanas, NO MÁXIMO.

*¹ amor sei que sua sequencia  para lavar as louças é outra, então eu futura srª Soares, deixo você meu amor, seguir sua ordem de lavagem. rsrsrs... te amooooo!! E LEMBRE-SE, toda ajuda é bem vinda e será muito bem recompensada. 




Fontes: 
Revistas Seleções - Reader´s Digest;
Yahoo Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário