sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Limpeza da casa. PARTE III

Um dos cômodos mais complicados da casa, o banheiro merece um cuidado detalhado e por serem mínimos podem ser incorporado às atividades diárias, facilitando e muito a sua vida.




  • Vaso sanitário.
Deve ser limpo DIARIAMENTE para não virar um transmissor de doenças. LEMBRE-SE de limpar os respingos de urina todos os dias para evitar o odor. Como mantê-lo limpo?!
  1. espalhe dentro do vaso um limpador específico para esse fim que pode ser líquido ou em pó. Deixe agir o tempo necessário, normalmente o tempo vem descrito na própria embalagem;
  2. tenha sempre me mãos uma escova para limpar privadas. Após o tempo indicado do produto passe a escova para ajudar na limpeza.
  3. Se o vaso estiver encardido use pedra polmes para limpar, mas LEMBRE-SE de usar as luvas evitando assim o contato direto;
  4. para ajudar na limpeza passe desinfetante dentro e fora do vaso e deixe agir o tempo necessário. Após o tempo estipulado passe novamente a vassourinha de vaso para ajudar a limpar;
  5. para finalizar passe um pano seco. Esse pano deve ser utilizado SOMENTE para esse fim. Lave-o após o uso;
  6. para tirar o mau cheiro de urina, use vinagre na limpeza.
Obs.: se tiver meninos em casa e respingos de "xixi" cair no chão, limpe com água e detergente. Após limpar com um pano passe um desinfetante. Para dividir e ensinar tarefas como essas aos meninos de plantão, dê essa tarefinha para ele.

  • Pia.

A parte mais usada no banheiro precisa de cuidados DIÁRIOS. Retire fios de cabelo, isso impede o entupimento da pia. Veja como limpá-las.

  1. para limpeza mais detalhada da cuba ou pia use um limpador, o mesmo usado para limpar o vaso sanitário, deixando agir por alguns minutos. Após o tempo exigido passe uma esponja para retirar todos os resíduos, inclusive os de pasta de dentes. Pode-se usar apenas detergente, isso vai depender de como está a higiene da sua pia;
  2. esfregue a torneira com uma escova velha e detergente;
  3. limpe a bancada com o mesmo produto usado para limpar a pia. Use uma esponja macia para evitar arranhões.
  • Box.
Faça a limpeza completa SEMANALMENTE. DIARIAMENTE, limpe resíduos de sabonete, xampu ou creme para cabelos que possam ficar na porta ou chão. Faça isso durante o banho e evite tombos. Como fazer para limpar o box?!

  1. borrife uma quantidade de limpa vidros no box e deixe agir por alguns minutos;
  2. com uma esponja macia esfregue o box, paredes e o chão;
  3. para limpar as torneiras ou misturadores use a escova de dentes velha;
  4. lembre-se de limpar o chuveiro e não esqueça de limpar a parte de cima também;
  5. usando chuveirinho, enxague tudo.
Obs. Importante: se o box for de vidro temperado, NÃO utilize produtos abrasivos.


Fonte: Vida organizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário