sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Antes de viajar VERIFIQUE.

Feriadão chegado, vamos viajar?! Alugar imóvel, fazer lista do que comprar, assinar contrato com locador, arrumar as malas... ESPERE!! E a revisão do carro?? Na pressa para seguir viagem poucos se preocupam em checar às condições do veículo e acabam com transtornos e dor de cabeça durante a viagem. E o pior, a falta de manutenção pode causar graves acidentes, então para viajar tranquilo faça a revisão do seu veículo. Depois da revisão feita, contrato assinado e malas prontas só posso desejar, BOA VIAGEM!!






Principais itens que DEVEM ser verificados:

  1. Cabos de velas e velas: responsáveis pela queima do combustível interferindo DIRETAMENTE no RENDIMENTO do veículo e consumo de combustível. VERIFIQUE: a cada 30.000 km.
  2. Filtros de ar, óleo e combustível: esses componentes são responsáveis pela retenção de impurezas que entram no motor. A vida útil é baseada na quilometragem, para isso fique atento para que os períodos de troca não sejam ultrapassados.
  3. Correias: a quebra da correia pode causar o empenamento das válvulas.
  4. Carburador ou sistema de injeção: LIMPE!! Caso haja algum impedimento nesse suprimento por falta de limpeza, o CONSUMO de combustível e o RENDIMENTO do carro serão afetados.
  5. O nível e a quilometragem do óleo do motor: se o óleo estiver com o nível abaixo do especificado, ou, se tiver passado a hora de trocar, existe uma grande probabilidade de ocorrer uma falha grave no motor.
  6. Fluído de freio: se o nível estiver abaixo do normal pode indicar desgaste acentuado nas pastilhas e/ou lonas ou vazamento no sistema de freios.
  7. Luz de advertência: quando uma das luzes de advertência acende no painel é sinal que algo não funciona bem. É necessário identificar o sistema correspondente à luz acesa. Procure um profissional especializado para solucionar o problema.
  8. Trepidação do volante: indica a necessidade de balanceamento das rodas causado pela diferença de massas do conjunto pneu/roda.
  9. Pneus: o desgaste concentrado de um dos lados do pneu indica a necessidade de um aliamento de direção. Outro fator importante é calibrar o pneu conforme especificações do manual. NÃO se esqueça de verificar se os sulcos estão rasos, pois corre o risco de aquaplanagem.
  10. Palhetas do limpador de pára-brisas: as palhetas dever estar em boas condições para que a visibilidade não fique prejudicada em condição de chuva forte.
  11. Ar condicionado: verifique as condições do sistema pelo menos uma vez por ano.
  12. Luz de sinalização: verificar as luzes de sinalização externa como luzes de freio e setas é uma OBRIGAÇÃO, pois sem esses sinais o risco de um acidente é muito grande.
IMPORTANTE: mantenha documentos do carro e sua carteira de habilitação COM VOCÊ. 
NÃO SE ESQUEÇA de ter em mãos todos os telefones de emergências.
SUPER IMPORTANTE: verifique se todos os demais itens como cinto de segurança, air bag e outros estão em bom estado.



Com o carro em ordem é hora de pegar a estrada... boa viagem!!!Amoooooor eu preciso de você!


Fonte: Guia 4 Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário