segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Espaços pequenos.

Boa noite amoras e amor da minha vida!! Noite quente em Brasília, na verdade noite quente no Brasil. Que calor é esse ein?! Nossa dormir é difícil e durante o dia fica pior ainda. Mas está valendo, afinal é verão no hemisfério sul. 
Hoje a dica é sobre espaço pequeno. Já falei sobre o assunto em outros posts e fez o maior sucesso então nada melhor que investir um pouco mais em pesquisas e ajudar vocês a deixar aquele espaço minúsculo em um espaço melhor aproveitado.






DICAS PARA ESCOLHER MÓVEIS: 

- Linhas retas.
Móveis retos facilitam o encaixe e funcionam perfeitamente em ambientes pequenos.

- Simule.
Demarque no chão as medidas do móvel e observe se há espaço para outros móveis e objetos.

- Verticalize. 
Use estantes para dar a ilusão de paredes mais altas, móveis verticais são usados para dar a ilusão que a parede cresceu verticalmente aumentando o ambiente, além de oferecer mais espaço para armazenamento. Prateleiras podem e devem ser usadas para dispor objetos decorativos, quadros, livros deixando o espaço horizontal livre.

- Explore o centro.
Muitas pessoas acham que colocar móveis no centro diminui o espaço e dificulta o movimento, mero engano. Coloque o sofá encostado em uma das paredes, dê preferência pela parede com a cor destaque, se assim você preferir, e na parede em frente coloque a estante ou rack, ou no português, raque para aparelhos eletrônicos e demais enfeites, no meio coloque uma mesinha de centro, opte pela mesa de acrílico ou vidro para dar um ar mais limpo e claro ao ambiente.

- Versáteis.
Escolha elementos que possam mudar de lugar. Um bom exemplo para isso é o pufe no lugar da mesa de centro assim terá um móvel versátil fazendo às vezes de apoio para objetos e descanso para os pés.

- Alie a decoração ao seu dia a dia.
Não adianta comprar uma mesa enorme visando um jantar especial se no seu dia a dia a mesa será usada por um número menor de pessoas. O ideal é aliar a decoração à sua necessidade diária e não a eventos esporádicos. Quando o número de convidados for grande, improvise jogue almofadas no chão próximo a mesinha de centro e coloque os mais novos sentados ali, dando um ar oriental ao ambiente.

- Não compre tudo ao mesmo tempo.
O ideal é partir do móvel maior, deixando os demais móveis para depois se sobrar espaço.

-Amplie.
Espelhos dão a sensação de amplitude ao ambiente.

- Alongue.
Listras e cortinas que vão até o chão alongam o ambiente. Escolha listras finas e cortinas de cores neutras e tecidos leves.

- Suspenda.
Use painel para colocar a TV assim você adquire mais espaço para outros objetos.

- Peças dobráveis.
Peças dobráveis ou empilháveis são aliadas quando o assunto é metragem reduzida. Dê preferência a elas, mas pense sempre em peças confortáveis e estáveis. 

- Menos é mais.
Tenha poucos móveis. Não cabe sofá e poltronas?! Fique com o sofá e escolha um bem confortável.


Bom essas são as dicas de hoje para otimizar uma sala pequena. Muitas delas já foram descritas anteriormente, mas vale a pena ser citadas sempre. 

Ótima noite a todos.
bjs bjs bjs da Tha. 



Fontes: 
GNT
Casa e Jardim
Casa Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário