sábado, 2 de fevereiro de 2013

Fim de tarde com as crianças.

Fim de tarde... sol quase se despendido... e o que fazer com as crianças?! Dê um passeio de bicicleta com elas. Não interessa a idade crianças adoram bicicleta, então dê uma volta no quarteirão, vá ao parque, passeie pelo condomínio, mas não esqueça os itens de segurança. Amooooor me deu uma saudade de você. Uma vontade de estar aí com você e Lívia e sair para dar um passeio de bicicleta. Vontade de estar pertinho!! 

Passeio de bicicleta.




- Cadeirinha: as cadeirinhas são recomendadas para crianças de 1 a 3 anos ou 20 kg e são encontradas em 3 versões, traseira, dianteira e trailer. Vamos falar um pouco de cada uma.
  • Cadeira dianteira: a preferida da criançada, que curte o passeio com a vista livre. Como os pais podem olhar seu filho durante todo o percurso, é a mais recomendada para crianças menores de 3 anos de idade.
ATENÇÃO!!! Carregar criança na frente pode trazer alguns perigos, como por exemplo, um objeto pode cair da mão da criança e pegar nos raios da frente, travar uma roda e capotar, ou voltar e pegar o rosto da criança. Certifique-se que a criança não está segurando nada. Em caso de queda a probabilidade do adulto cair em cima da criança existe, mas ainda sim a cadeira dianteira protege mais a criança no caso de queda.

IMPORTANTE!! As cadeirinhas frontais podem causar obstrução para o ciclista principalmente da visão e/ou joelhos. Se o assento da criança interferir de algum modo o movimento de pedalar, os passeios podem tornar uma tortura para o ciclista, podendo chegar a causar lesões no joelho. 

PARA MARINHEIROS DE PRIMEIRA VIAGEM. A cadeirinha pode afetar a estabilidade da bicicleta, pois o aumento de massa na roda da frente é mais estável que o aumento de massa sobre a roda traseira, tornando a cadeira de criança dianteira mais adequada para pessoas sem muita prática. Tenha certeza de estar confortável para pedalar e que você tem o controle completo da bicicleta com a cadeirinha na frente, antes de sair com seu filho.
  • Cadeira traseira: é mais indicada para maiores de 3 anos por ficar "longe" da vista do ciclista. Prefira os modelos que protegem os pés, pois evitam que a criança machuque tocando os pés nas rodas. 
ATENÇÃO!! Em caso de acidente, mesmo que bem projetada e com kits de segurança sentada na cadeirinha traseira está suscetível de sofrer ferimentos. Se for mal projetada, existe o perigo do pé da criança ficar preso nos raios da roda. 
LEMBRETE IMPORTANTE!! Se optar pela cadeirinha traseira, instale um retrovisor para monitorar o seu filho frequentemente.
  • TRAILER: com rodas próprias, o trailer se acopla à traseira da bicicleta proporcionando maior espaço para o passageiro. São recomendáveis para crianças de até 1 ano. 
IMPORTANTÍSSIMO: "por estar acoplada a traseira da bicicleta o perigo de um acidente aumenta, pois outro veículo pode não enxergar e causar um acidente. Para evitar acidentes, primeiro, ANDE SEMPRE PELA CICLOVIA, e instale um espelho retrovisor para ficar de olho na criança" diz a pediatra Renata Waksman, do Departamento de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria.

NÃO ESQUEÇAM O CAPACETE E O CINTO DE SEGURANÇA NA CADEIRINHA. 

Para crianças a partir dos 2 anos de idade, quando começa o aprendizado a Caloi disponibiliza dicas sobre: quando começar, como ensinar e primeiros socorros. Visite o site: http://www.caloi.com.

DICAS da revista Veja:







Fontes: 
Caloi;
Revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário