sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Móveis: azeite na madeira.


Fazer Lustra Móveis com Azeite de Oliva



O uso do azeite de oliva na revitalização de móveis de madeira.

Prepare uma mistura de 2 partes de azeite para 1 parte de suco de limão. Coloque uma pequena quantidade deste óleo em um pano macio e limpe o seu mobiliário de madeira. Mantém a madeira mais resistente a umidade e  ajudar a esconder pequenos cortes e arranhões.
Você também pode passar o azeite puro no móvel de madeira, ele ajuda a dar brilho e evita manchas e marcas de copos.

Para remover manchas brancas dos móveis encerados, como aquelas deixadas por copos molhados, esfregue um abrasivo (cinzas, sal ou bicarbonato de sódio) com óleo (azeite de oliva, vaselina ou óleo de cozinha).

Observações Importantes:


  • Este lustra-móveis não funciona com todo tipo de móvel. Por exemplo, o suco de limão e o vinagre são soluções ácidas, e eles são mais indicados para móveis com cobertura de laminado ou poliuretano. Se não quiser arriscar manchar uma peça valiosa, você vai ter que usar um lustra-móveis comercial.
  • Não guarde o preparado - esta receita deve ser feita e usada no mesmo dia. Jogue o excesso fora do mesmo modo que jogaria o azeite.
  • Óleo mineral (vendido como laxante em farmácias) é uma opção melhor, pois não fica rançoso e não pode ser digerido por micro-organismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário