sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Usando vermelho na decoração.

E para fechar a noite. Quer um ambiente acolhedor, receptivo e aconchegante?! Invista no vermelho. Aqui a dica é PAREDE VERMELHA, como usar essa cor na decoração sem exageros. 





  • Pinte na medida certa. Pintar as quatro paredes de vermelho pode ser excessivo e se o ambiente for pequeno esse exagero pode trazer a sensação de um espaço ainda menor. Opte por pintar apenas uma parede nessa cor, ou escolha algum detalhe como uma coluna por exemplo. 
  • Se escolher o vermelho para pintar uma das paredes, escolha móveis claros como o branco, bege ou invista na transparência do acrílico que trarão leveza ao ambiente e uma ilusão de amplitude.
  • Se pintar estiver fora de questão, incorpore o vermelho nas paredes de outra forma, utilizando adesivos de parede, papel de parede e quadros.
  • Vermelho nos detalhes. Almofadas, objetos como vasos, esculturas, cadeiras, mesas, tapete, quadros não importa o que você escolher tenha em mente que o exagero pode te levar ao erro, então use essa cor com ponderação, em pequenos detalhes que chamaram a atenção logo que entrarem na sala. Decoração com tecidos. Colchas, mantas, almofadas, capas de sofá em tons de vermelho, liso ou com estampas é uma forma simples de experimentar e adicionar está cor sem exageros. Ao escolher tecidos com padrões e motivos nessa cor mantenha o resto do ambiente neutro, de forma a criar um contraste harmonioso. Lembrem-se mesmo nos pequenos detalhes o vermelho tem um impacto enorme.
  • Cores quentes trazem um ar de aconchego e a cor vermelha simboliza o amor, a paixão e sensualidade. No Feng Shui o vermelho é associado ao fogo, à ambição e ao sucesso profissional, ou seja, é uma cor perfeita para decorar um escritório.
  • Paletas de cores que combinam com o vermelho. O vermelho combina muito bem com o azul e branco, trazendo uma inspiração náutica; já com a cor laranja e/ou castanho cria um visual aconchegante. Se preferir dar um ar contemporâneo, use tons de cinza e marfim. O bege e o amarelo entram na combinação deixando o look mais rústico. Evite usar o vermelho com a cor verde, exceto que queira usar essas cores no natal.
  • Dê um toque de paixão à iluminação e escolha abajur, candeeiro de teto ou lustres vermelhos e não precisará de mais nada para que está decoração brilhe.
  • Um toque de elegância ao desejar boas vindas. Pinte a porta de entrada de vermelho.
Use o simulador de cores no site da Suvinil. É só acessar http://www.suvinil.com.br/SimuladorV2/.


Amoras e amor uma excelente noite de sexta e um ótimo final de semana!!
bjs bjs bjs da Tha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário