quarta-feira, 20 de março de 2013

Suspiro... saudade da vovó

Huuuumm deu uma saudade da vovó. Suspiro é um dos doces que mais lembram a infância não acham?1 Geralmente a casa da vó, férias e coisas do tipo. Então logo pensei em deixar essa receitinha tão delícia aqui para vocês amorinhas da minha vida. 


Com gostinho de casa de vó.

Suspirinhos


*** Amor advinha em quem eu pensei, ou melhor em "quens" eu pensei quando fiz esse post?? Nos meus dois amores pretinhos... você e Lívia é CLARO.***

INGREDIENTES:

3 claras em neve
2 xícaras de açúcar
raspas de limão

MODE DE FAZER:

Bata as claras em neve, acrescente o açucar e as raspinhas de limão. Bata até obter um suspiro firme e que não solte da colher. Faça os suspirinhos a gosto. Usei duas colheres de chá, uma pra definir a quantidade e outra pra passar para o tabuleiro. Arrume no tabuleiro, levemente untado com margarina e polvilhado com farinha de trigo. Leve ao forno 180º por mais ou menos 25 minutos. Rende 3 tabuleiros, eu usei os tabuleiros de pizza.


DICA: Caso você tenha as claras e esteja com aquela preguiçinha de fazer os suspirinhos, pode fazer o suspirão, é uma colher de açúcar para calda clara, a diferença está na quantidade do açúcar, pois leva bem menos e não rende tanto,  pois você acaba comendo tudo de imediato.

e se você estiver com preguicinha para fazer faça o...

SUSPIRÃO


INGREDIENTES:

3 claras
3 colheres(sopa) de açucar
raspas de limão

MODO DE FAZER:

É o mesmo modo de fazer, só que depois da forma untada, você espalha as claras por um tabuleiro retangular, depois é só esperar ele ficar douradinho, leva menos tempo, é uma delícia também.


Fonte: Receitas da Vovó Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário