segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sachês e ambientes

Bom dia amoras e amores!! Bom dia amor e amorinha!!

O post de hoje vai ajudar você a combater alguns insetos que invadem os armários. A solução é barata e deixa sua casa livre de insetos e com um cheiro BOM no ar.

Escolha certa!!


traça1
Sachês.. eliminam os insetos deixando o ambiente aromatizado.


  • Para os armários de roupas use LAVANDA. Além do perfume agradável, a lavanda tem propriedades medicinais, bactericida e fungicida repelindo os insetos, principalmente as traças tão comuns em armários de roupas. Você pode usar o CAPIM LIMÃO como alternativa caso não encontre lavanda, pois possui as mesmas prorpiedades e proporciona um aroma delicoso.
  • Outra essência muito usada em armários é o CEDRO. Madeiras como o cedro dão excelentes sachês. Basta um pedaço da madeira ou sua serragem, colocar em sachês e espalhar pelas gavetas ou pendurar em armários.
  • Para armário ou prateleira de livros, use folhas de LOURO amarradas ou em ramos com suas folhas, isso ajuda a manter seus livros livres das traças.
  • Use ervas aromáticas ou condimentos como folhas de LOURO, CANELA, CRAVO-DA-ÍNDIA e PIMENTA DO REINO para evitar formigas passeando pelo alimentos.
Outros repelentes: tomilho, alecrim e alfazema também podem e DEVEM ser usados para repelir insetos.



Obs. IMPORTANTE: se você encontrar pacote de alimento com aquele besouro típico de grãos, descarte-o IMEDIATAMENTE e VERIFIQUE os demais alimentos para ver se houve infestação. Depois de verificar, limpe bem o local, veja se não ficou nenhum inseto escondidinho nas frestas evitando uma nova infestação.



Fonte: Xô Bagunça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário